quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A Culinária do Equador

O Equador tem como pratos principais, sopas e caldos feitos de batatadas e molhos especias. Lá é  conheçido como " Lacros ", mas o mais comum é o Cuy, que é feito com um molho totalmente especial. Para quem gosta de comidas exóticas, no Equador você estará no lugar certo ! Um dos pratos típicos é o coelho assado à lenha, que foi herdado de tradição dos Incas, que usavam esse prato para festas e comemorações especias. Uma curiosidade é que alguns pratos são bem parecidos com as comidas tipicas brasileiras, como o arroz, o abacate, o intestino do bói e etc.
A primeira coisa que os turistas estranham na culinária Equatoriana é o fato de ter, nas ruas e em bares, o famoso "Porquinho da Índia", no qual  dizem que é mais saudável em relação a carne bovina e o frango.
Já na parte amazônica do Equador, é mais comum o cunsumo de Javali, carne de serpente e de macaco, também ultilizadas para fazer molhos fortíssimos. O que não podemos esqueçer é que na maiorias dos pratos  Equatorianos tem milho,pois o país é um dos maiores exportadores de milho do mundo.
Então espero que tenham gostado do texto que fiz para tentar passar mais informações sobre a comida do Equador que é tão diversificada e curiosa.



Milena Bahia


5 comentários:

  1. esta faltando pratos os nome de pratos para ficar melhos este texto

    ResponderExcluir
  2. sobretudo os equatorianos costumam comer pratos picantes como: alitas de pollo picante,corvina em salsa rosa,salada de batata pélula,entre outros.também em seus pratos eles utilizam bastante salsinhas,milhos e ervilhas tortas e ainda outros como:frutos do mar e batatinhas.

    ResponderExcluir
  3. muinto obrigado vcs me ajudaram muito a minha pesquisa bjs

    ResponderExcluir